SAIBA MAIS 

TUDO SOBRE O MEDICAMENTO MANIPULADO

A grande maioria dos medicamentos vendidos nas drogarias podem ser manipulados por profissionais especializados. Mesmo assim, ainda hoje, esses medicamentos são objetos de desinformação causando diversas dúvidas ao paciente, principalmente quanto sua qualidade e eficiência.  Para acabar com todas essas questões, a Stratus Farmácia de Manipulação traz algumas informações que vão esclarecer o consumidor, mostrando que os medicamentos manipulados são uma alternativa viável, eficaz e mais econômica.

Os medicamentos manipulados
são mais caros?
 
 

 

Não. Os medicamentos manipulados geralmente são mais econômicos que os industriais, pois são desenvolvidos nas doses e quantidades exatas e para o tempo certo do tratamento, evitando desperdícios. Outra vantagem que torna o medicamento potencialmente mais barato é a possibilidade de combinação das matérias-primas.

A eficácia dos remédios manipulados é diferente em relação à dos remédios tradicionais?
 
 

 

Não. A qualidade dos medicamentos manipulados é idêntica ao dos tradicionais. As rigorosas regras de controle previstas na legislação e a qualidade dos princípios ativos utilizados e as regras de controle previstas na legislação são indispensáveis tanto na produção dos manipulados quanto nos tradicionais.

A matéria-prima dos remédios manipulados é desconhecida?
 
 

 

 Não. Todas as matérias-primas são adquiridas obrigatoriamente de fornecedores qualificados e autorizados, sendo os mesmos fornecedores das indústrias de medicamentos tradicionais.

São realizados controles de qualidade nos medicamentos manipulados?
 
 

 

Sim. O primeiro grande controle de qualidade é realizado com a qualificação dos fornecedores, bem como terceirização de análises microbiológicas e físico-químicas em laboratórios credenciados. Além disso, são efetuadas analises básicas regulares no próprio laboratório de Controle de Qualidade interno das empresas de manipulação.

Os remédios manipulados são recomendados pelos médicos?
 
 

 

 

 Sim. A prescrição do medicamento manipulado é uma realidade no cotidiano dos médicos, considerados excelentes aliados na eficácia dos tratamentos por conta da versatilidade das matérias-primas e adequação específica para cada paciente.

Existe contraindicação ao uso de medicamentos manipulados?
 
 

 

 Sim. Mas apenas as contraindicações normais a qualquer medicamento, que dependem do princípio ativo escolhido para o tratamento. O médico sempre analisará eventuais contraindicações durante a prescrição da receita médica.

.

2015 | Stratus Farmárcia de Manipulação por Oficina Propaganda

Stratus Farmácia de Manipulação. Adicione a Stratus no seu WhatsApp para facilitar sua vida ;)

14 99715 6257

  • Facebook - White Circle

VENHA NOS VISITAR

Avenida Ayrton Senna 23,

Centro | 17201-045 | Jaú SP

 

atendimento@stratusfarmacia.com.br

CONTATE-NOS

Tel: 14 3626 1120

14 3626 6096